14/08/2019

Passo a Passo de como registrar uma marca


Sabemos que o registro de marca, mesmo que necessário, pode parecer bastante complexo, então, trouxemos um passo a passo para você entender melhor sobre o assunto, atingindo seus objetivos de maneira otimizada e eficiente. Olha só:
.
1. Inicie verificando se a sua marca está disponível para registro. A ComoRegistrar disponibiliza uma plataforma gratuita para a pesquisa, você pode conferir aqui;
2. Reúna todos os documentos necessários, dentre eles estão: RG e CPF do administrador legal, cópia do CNPJ atualizado, do contrato social, do Requerimento de Empresário, certificado do MEI e Estatuto Social;
3. Elabore o pedido de registro;
4. Protocole o INPI;
5. Acompanhe o processo e publicações do INPI;
6. Gerencie os prazos.
.
Em resumo, são poucos pontos mas, se não tiver o acompanhamento de uma empresa séria e qualificada, você pode acabar perdendo prazos ou não observando os detalhes que farão a diferença no seu processo. Adiar o registro da marca é perder a chance da sua empresa se consolidar no mercado e garantir a legalidade do negócio, rumo ao sucesso.
.
A ComoRegistrar pode te ajudar, desburocratizando o processo com os profissionais mais habilitados do mercado. Confira as possibilidades que a gente pode trazer para o seu futuro!


Todos os posts...