15/10/2019

Nike é a marca de vestuário mais valiosa do mundo em 2019


O ranking “100 Marcas Globais Mais Valiosas” elege as companhias mais relevantes em diversos segmentos em uma escala global, a partir da análise do desempenho financeiro das empresas e de opiniões de milhões de consumidores, pesquisados em cerca de 50 mercados em todo o mundo. Para a Kantar, empresa de consultoria, a consciência do consumidor sobre o custo ambiental do fast fashion já começou a afetar os valores da marca dos varejistas de moda, diminuindo a influência de empresas como Zara e H&M.

A Nike, marca de artigos esportivos, é a empresa de moda e vestuário mais valiosa do mundo, atingindo um valor de US$ 47,4 bilhões, 23% superior ao registrado em 2018, no qual ficou em primeiro lugar no ranking. Esse fator pode se dar pelas várias edições limitadas lançadas no último ano com grifes de luxo e uma comunicação consistente e a narração de histórias em todos os canais.

Seguindo esta ideia, o ranking em 2019 das 100 Marcas Globais Mais Valiosas, ficou:

  1. Nike – US$ 47,4 bilhões
  2. Zara – US$ 22,6 bilhões
  3. Adidas – US$ 13,3 bilhões
  4. Uniqlo – Us$ 9,8 bilhões
  5. Lulemon – US$ 6,9 bilhões
  6. H&M – US$ 6,4 bilhões
  7. Under Armour – US$ 3,9 bilhões
  8. The North Face – US$ 2,8 bilhões
  9. Levi’s – US$ 2,4 bilhões
  10. Ralph Lauren – US$ 2,4 bilhões

Fonte: Época Negócios


Todos os posts...