13/12/2019

O que é identidade de marca?


A identidade de marca é o que define a missão e os valores de uma empresa ou produto, sendo única, estruturada e facilmente entendida pelo seu público-alvo. Ela tem como objetivo unir todos os elementos físicos e visuais para gerar uma impressão positiva nos clientes e, assim, estabelecer um posicionamento exclusivo, auxiliando no reconhecimento de uma empresa, além de construir fidelidade e dar longevidade no mercado.

Principais dimensões da identidade da marca

Dimensão física – Refere-se aos elementos que tornam a marca tangível, tornando-a única.

Dimensão da personalidade – É representada por fatores que a materializam, como o nome e símbolos visuais.

Dimensão cultural – É o sistema de valores que estão definidos de acordo com os produtos ou serviços que a marca representa.

Dimensão da intersubjetividade – São as associações que humanizam uma marca e que estabelecem uma conexão com seu imaginário.

Dimensão do significado – Elementos utilizados para contextualizar os produtos ou serviços, e que desempenham função semelhante nos consumidores.

Dimensão da mentalização – É a forma que a marca é mentalizada pelo consumidor

Sabendo disso, podemos entender que a marca não é apenas composta por elementos gráficos e visuais, ela vai muito além do design, possuindo diversos fatores que a definem. É necessário mergulhar no universo do branding para que possamos ter maior compreensão desse tema. 

Quer saber mais sobre esse tema? Acompanha nossas redes sociais! 


Todos os posts...