16/12/2019

História de sucesso de um empreendedor que começou do zero: Harrison Investimentos


A ComoRegistrar decidiu trazer uma série com algumas histórias de empreendedores de sucesso que começaram do zero. Vamos para a primeira?

A Harrison Investimentos, empresa referência nacional na compra e venda de precatórios federais, iniciou seu projeto devagar mas logo mostrou ao mercado o espaço forte que desejava. Para quem não sabe, precatórios são dívidas do governo, ou de entes da administração pública, com pessoas físicas ou jurídicas, quitadas de acordo com uma extensa ordem cronológica.

A principal atuação desta empresa é a compra dos títulos dos credores antes da validade, cobrando valores que compensam a variável entre o tempo que a União Federal vai demorar para pagar e a urgência do credor em receber o dinheiro.

A história do seu fundador

Em Sobradinho (DF), no dia 8 de maio de 1989, nasce Gabriel Harrison Dias da Rocha. Apesar do esforço dos seus pais, passou por bastante dificuldade financeira junto com a sua família. Porém, desde jovem, o pequeno Gabriel demonstrava um pensamento à frente de seu tempo. Por possuir um olhar diferenciado para as oportunidades, montou diversos negócios próprios, mesmo em um ambiente totalmente inóspito para a construção de algo concreto.

Ao chegar na faculdade de direito, começou a se interessar pelas áreas de finanças e investimentos. Entre suas principais pesquisas, estava o funcionamento de precatórios federais, percebendo um pote de ouro pouco acessado pelo mercado. Com muita determinação, investiu no seu propósito e, aos 25 anos de idade, anunciou o seu primeiro milhão de reais.

Atualmente, a Harrison Investimentos é a maior empresa de aplicações na bolsa de valores do Centro-Oeste. Seguindo a linha do que o seu fundador mais acredita, a empresa carrega os valores da importância do desenvolvimento pessoal e da preocupação com o próximo, trazendo vários projetos sociais para milhares de pessoas no Brasil.

E o sucesso não para por aqui. Como objetivo para os próximos anos, a investidora se prepara para lançar a sua própria moeda virtual com presença mundial.

Quer descobrir mais histórias como essa? Acompanhe as nossas redes!

Fonte: Forbes


Todos os posts...