18/12/2019

Iniciando no mundo dos negócios


“Empreender: conseguir ou tentar fazer algo muito difícil.”

Para muitos, o empreendedorismo parece ser simples e feito por qualquer tipo de pessoa. Mas, nem tudo é um mar de rosas, é preciso ter disciplina e perseverança diante das instabilidades do mercado. Dessa maneira, a ComoRegistrar trouxe um pouco das características de um bom empreendedor para quem está iniciando neste ramo.

Ser proprietário de uma pequena empresa não é uma tarefa fácil, mas as oportunidades e experiências fazem tudo valer a pena. Quando falamos de pequenos empreendedores, a sua maior motivação para realizar este sonho é poder de exercer a sua paixão e ter a liberdade de um estilo de vida muito mais flexível.

Para ser um bom empreendedor…

1. Planeje

É importante salientar a necessidade de um planejamento estratégico para a sua empresa, principalmente, por estar entrando no mercado. Reúna especialista na área e defina os principais pontos para tirar a sua ideia do papel. Além disso, existem muitos programas dentro do centros tecnológicos das principais capitais do Brasil que auxiliam nesse processo

2. Acredite:

Acredite no que está sendo vendido ou ofertado, um empreendedor tem que vestir a camisa da sua empresa e transmitir confiança para todos.

3. Rede de contatos:

Boa comunicação é uma característica chave de um ótimo empreendedor, é importante ser sociável e sempre estar atento aos eventos do ramo da empresa, desenvolvendo um bom networking.

4. Arrisque-se:

Arriscar faz parte do empreendedorismo. Tente, teste e aposte. Esteja preparado para tudo. Como foi dito por Max Oliveira, CEO do Max Milhas: “Empreender não é o jogo do acerto, é o jogo do conserto.”

E para você, quais são as principais características de um bom empreendedor?

Fonte: Quickbooks e Jornal do Empreendedor


Todos os posts...