20/12/2019

#Desburocratizando: Arquivei


Já sabe, né? Empresas que desburocratizam sistemas são as nossas paixões. Dessa maneira, a ComoRegistrar trouxe uma série com ideias que estão revolucionando o dia a dia da população, para você ficar por dentro do mundo da inovação no mercado brasileiro.

A Arquivei é um negócio que nasceu no olhar crítico para a rotina fiscal e contábil, procurando uma alternativa para facilitá-la e organizá-la. Foi aí que Bruno Oliveira, Vitor de Araújo e Christian De Cico encontraram a oportunidade de pertencer a este ecossistema.

Por volta de 2012, Bruno Oliveira iniciou sua carreira como empreendedor, dando início à uma empresa de importação de suplementos alimentares. Entendeu como funcionava o mercado e seus fornecedores, mas acabava estancado na parte burocrática, falindo o seu primeiro negócio.

Após esse acontecimento, Bruno encontrou um espaço no Sebrae, onde teve como sua responsabilidade o mapeamento de um número considerável de empresas que estavam iniciando no mercado. Foi quando Christian deu o start no problema: trabalhava em uma construtora da família e estava passando por dificuldades com notas fiscais.

Ao analisar o mercado, Christian constatou que muitos produtos chegavam às obras sem nota fiscal recebida por e-mail, por diferentes razões, obrigando a espera dos funcionários chegarem com o DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). A partir dessa percepção, eles queriam desenvolver uma tecnologia ligada diretamente à Secretaria da Fazenda que permitiria a qualquer CNPJ acompanhar tudo o que for emitido, o gestor sabendo ou não.

Foi o encontro perfeito, somado à grande oportunidade de ter uma lista de possíveis clientes que estavam se inserindo no mercado, utilizando-as para testar o seu MVP (Mínimo Produto Viável). Não tinha ninguém que segurasse esse grupo, já que os clientes, os investimentos e as oportunidades começaram a chegar.

Hoje, o time tem cerca de 140 pessoas e rodam em torno de 15 milhões de notas por mês. Apesar do crescimento, os sócios afirmam que a missão continua a mesma: transformar o relacionamento das pessoas com as notas fiscais.

Gostou de mais uma história dessa série sensacional? Acompanha nossas redes sociais para mais conteúdos como esse!

Fonte: Endeavor


Todos os posts...