27/12/2019

Como melhorar os meus resultados nas redes sociais?


Está com problemas para melhorar os seus resultados nas redes sociais? A ComoRegistrar entende que, muitas vezes, as estratégias podem confundir um pouco a vida de quem não está acostumado. Dessa maneira, trouxemos algumas diquinhas para simplificar a sua vida e os resultados da sua empresa no mundo digital! 

Por que é importante?

Você precisa entender a importância da presença da sua empresa no mundo digital. Concorda que a sua marca precisa falar a língua do seu consumidor, não é? Então, não tem como fazer parte do mundo deles, se não estiver onde eles estão: na internet. 

De acordo com um relatório realizado pela Hootsite, mais da metade dos brasileiros estão conectados, ou seja, a presença digital significa se mostrar “existente” no ambiente que o seu público conhece. Quanto mais pessoas se identificarem com o seu negócio, com comentários e interações, mais influencia você terá e, consequentemente, mais resultados. 

Ações de engajamento 

Ações de engajamento são algumas atitudes – de envolvimento, interação e relacionamento – que fazem sentido para o crescimento da sua marca, indo além dos likes em uma postagem. Essas atitudes irão te auxiliar no algoritmo do Instagram, por exemplo, fazendo com que as pessoas vejam mais as suas postagens. 

O desenvolvimento do engajamento no mundo virtual acontece da mesma forma que no mundo físico: você tem que ESTIMULAR as pessoas. Como você irá mexer com o seu público é muito relativo, mas existem algumas formas básicas para você iniciar. Olha só: 

1. Observe seu conteúdo mais relevante.
Qual post as pessoas mais viram, curtiram ou comentaram? Analise o diferencial e replique as estratégias nos outros.

2. Tenha frequência nas postagens.
Um post tem vida útil de, apenas, 48 horas. Você não pode deixar que as pessoas te esqueçam, não é?

3. Quais hashtags fazem mais sentido para o seu conteúdo?
Escolha as principais e defina, até no máximo 5, para cada publicação. Isso fará com que, quando as pessoas pesquisarem pelo tema, sua postagem apareça para elas.

4. Coloque a localização em suas publicações.
A localização funciona da mesma forma que as hashtags. Caso alguém procure por aquele local, sua publicação aparecerá nas pesquisas.

5. Esteja por dentro do assuntos que estão em alta.
Você precisa saber o que o seu público está ouvindo ou falando. A partir disso, poderá retirar insights para conteúdos bombásticos

6. Converse!
Tente interagir ao máximo com o seu público pelos stories ou nos comentários. Faça eles perceberem que a sua marca se importa e sabe falar na mesma língua.

Com esses pontos, já podemos fazer uma listinha de metas para os próximos planejamentos de conteúdos, não é? Analise as suas necessidades e teste. Só assim, você saberá qual é a melhor estratégia para a sua marca.  

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Fonte: Resultados Digitais e Orgânica




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