04/01/2020

Do registro ao sucesso


Você sabe a importância do registro de marca para um bom branding? Primeiramente, podemos deixar clara a definição deste termo.  Branding é todo o trabalho envolvido para tornar uma marca mais conhecida, mais desejada e com uma imagem positiva diante do mercado. E, quando estamos falando de estratégias, precisamos sair da caixinha e ir além do produto. Pensar desde o logotipo até o posicionamento da marca, transmitindo sempre uma mensagem clara, forte e sinérgica para o seu público-alvo.  

Dentro deste assunto, temos dois termos importantes para você entender um pouco melhor sobre branding, são eles: Consciência e Valor de Marca. Consciência de Marca, significa o poder que a sua marca tem para o cliente lembrar automaticamente dela ao associar com o ramo. Já o Valor, é o poder que ela carrega, ou seja, as sensações e os sentimentos que definem a importância dela para o seu público. 

Se for analisar o ano de 2019, qual o primeiro nome que você pensa quando falamos de banco digital? O Nubank. Nos últimos ano, este cartãozinho roxo vem dando o que falar, se tornando um claro case de sucesso. Ele definiu estratégias de posicionamentos fortes.  Hoje, o seu valor é muito mais por status, por possuir ou fazer parte do grupo de pessoas que possuem, do que pela facilidade que a fintech traz. E é isso que define um bom branding, ser lembrado e trazer sensações positivas para o consumidor, fazendo dele um evangelista da sua marca.  

Agora, imagina se a Nubank, depois de ter construído esse império no Brasil, perdesse a marca para algum concorrente. Seria péssimo perder todo o investimento e posicionamento por não possuir os direitos de uso sobre a marca, né?  Por isso, que o registro de marca é um fator essencial para quem quer garantir o sucesso da empresa, sem ter dores de cabeça.  

Nós, da ComoRegistrar, te auxiliamos em todo esse processo, garantindo segurança, agilidade e facilidade no registro da sua marca. Com a gente, você não precisa se preocupar com nada. 

Quer saber mais sobre a desburocratização que vai mudar a sua visão sobre o assunto? Entre em contato aqui!  

Fontes: Reamp e Capme 


Todos os posts...