23/01/2020

Posso registrar meu nome artístico?


CR Responde: “Posso registrar o meu nome artístico?”

R: Não só pode, como deve! Além de seu talento, qual o maior bem de um artista, se não a identidade que estabelece perante ao seu público consumidor?

No que diz respeito à preservação da identidade, o registro de marca dentro do mercado artístico se faz importantíssimo. Hoje, com a popularização dos perfis profissionais em mídias sociais, proteger o seu “eu-artista” se faz ainda mais necessário, evitando que o uso indevido do seu nome, por exemplo, cause prejuízos à sua imagem. 

Se ainda não se convenceu, então, vamos te contar o que aconteceu com a banda, hoje, Natiruts. Em 1997, Natiruts nasceu com o nome de Nativus, mas pouco tempo depois de se tornar conhecida nacionalmente precisou trocar de nome pois uma banda gaúcha com o mesmo nome já detinha o seu direito. Percebe o perigo?! 

Ao optar pelo registro do nome artístico, você estará protegido contra possíveis fraudes, cópias, comércio não-autorizado de produtos que carreguem a sua marca, entre outros perrengues que temos certeza que você não quer passar. Afinal, é a sua identidade em jogo!

E agora, preparado para iniciar o processo de registro de marca e decolar na carreira?


Todos os posts...