31/03/2020

Case de Sucesso: Nubank


Fundado em 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira, o Nubank é, hoje, o maior banco digital do Brasil, com mais de 10 milhões de clientes. A startup brasileira se encaixa no segmento das financial technologies, e é a maior fintech brasileira no momento. 

A empresa, que hoje conta com outras modalidades de serviços, como conta corrente, a NuConta, sistema de pontos que nunca expiram, o Nubank Rewards, e aplicações financeiras, iniciou a sua jornada com cartões de crédito sem anuidade e taxas menores comparadas ao mercado. Além disso, se tornou o primeiro banco 100% digital, sem o intermédio de agências presenciais e gerentes de conta, todas as operações são feitas através de um aplicativo móvel.

O Nubank é bastante conhecido pelo seu atendimento ao cliente! Com uma linguagem moderna e que se comunica diretamente aos jovens, foi citada diversas vezes como um case de sucesso nessa área pelo atendimento menos robotizado que se aproxima mais do seu público. Cada conversa, situações e momentos inusitados ou marcantes entre a fintech e os clientes podem se tornar mimos, presentes e cartas enviados pelo time de atendimento e eles recebem o nome de WOWs. Mas calma aí, que nem todos esses momentos atendem o critério, hein?!

Hoje, o Nubank emprega mais de 5 mil funcionários, de mais de 25 nacionalidades, e se tornou uma empresa internacional com sede em São Paulo, um escritório de engenharia de software em Berlim, na Alemanha, e operações na Argentina e no México. É também considerada uma das maiores fintechs da América Latina e foi eleita pela Fast Company, revista americana, como a 3a empresa mais inovadora da América Latina no ranking Most Innovative Companies de 2018.

Realmente, um empreendimento para se inspirar, não é mesmo?


Todos os posts...